COMPRE AQUI

livro capa
Quando você ouve falar em viagem a pé na Espanha a primeira coisa que vem à cabeça é o tradicional caminho de Santiago de Compostela. Seguir os passos do apóstolo é um dos roteiros mais tradicionais do país para se fazer caminhando. O percurso mais clássico sai do Sul da França até chegar na Galícia, cruzando 8 províncias do norte espanhol. O caminho é bem estruturado, cheio de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e escritórios de informações para o turista.

IMG_20160723_195149125_HDR.jpg
Aqui começou a aventura: Algeciras

Como não tenho vocação para Paulo Coelho (o livro Diário de um Mago é sobre o percurso) procurava algo mais roots e menos católico. Foi aí que surgiu a ideia de percorrer o Parque Nacional do Estreito de Gibraltar, na costa Sul, já que eu estava morando em Málaga. Uma rápida pesquisa aumentou a curiosidade, pois soube que o percurso escolhido teria praias desertas, ruína romanas, piscinas naturais e, principalmente, poucos turistas. Soube também que não teria hotéis e restaurantes na maior parte do trajeto.

IMG_20160723_202659277_HDR.jpg
Logo numa das primeiras paradas para admirar a paisagem

Comecei a preparar a viagem um dia antes. Uma rápida passagem em uma loja de artigos para camping em Málaga para adquirir uma barraca, colchão e outros apetrechos que julgava úteis. Outra passadinha no supermercado para comprar alimentos não perecíveis.

ancora sul espanha.jpg
O percurso (em vermelho)

Estava acompanhado do amigo Eduardo, que fez boa parte das imagens que ilustram esse relato.  Partimos no dia seguinte, indo de ônibus de Málaga até a cidade de Reino de Algeciras, justo ao lado do território britânico de Gibraltar. Ali começou a aventura que compartilho agora no primeiro eBook do projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s