Dez lugares incríveis da Europa pra você ficar mexendo no seu celular

Aqui ninguém será julgado. Se você quiser aproveitar o tempo da viagem para tirar fotos ou ficar com os olhos grudados no celular não será reprimido. Pelo contrário, preparamos uma lista de alguns lugares incríveis por onde passamos mexendo no celular. Confere aí:

1 Passeio dos Ingleses, Ronda, Espanha

mexendo_no_celularA pequena cidade de Ronda fica no topo de uma montanha na região da Andaluzia. A localização oferece uma vista incrível de vários pontos. Um dos lugares mais estruturados para você ficar de boa mexendo no seu celular é o Passeio dos Ingleses, um caminho na beira da encosta que começa num parque no centro da cidade e contorna parte da área urbana. Estive lá e aqui tem mais sobre Ronda.

2 Miradouro do Suberco, Nazaré, Portugal

DSC_0666.JPGO lugar onde Nossa Senhora de Nazaré operou um milagre ficou tão famoso que até o navegador Vasco da Gama costumava ir pedir a benção antes de cada viagem. Na parte alta da cidade de Nazaré, acessível pelo elevador ou por um caminho de escadas, está o santuário religioso e o mirante do Suberco com suas namoradeiras na beira do precipício e a praia das ondas gigantes como pano de fundo. Leia aqui mais sobre Nazaré.

3 Primrose Hill, Londres, Inglaterra

01c23c99054bdf159da26c767ac57807168cbf2e56.jpgPrimrose Hill é um morro de quase cem metros de altitude localizado no norte do Regent’s Park, em Londres. De lá é possível ver a capital inglesa inteira, com detalhes como a London Eye ao longe. O parque fica a cerca de três quilômetros do centro de Londres. Entre uma olhada no celular e outra você pode conferir o painel que reproduz a vista e identifica os edifícios. Na noite do ano-novo, milhares de pessoas sobem o morro para ver a queima de fogos da meia-noite.

4 Castelo de Buda, Budapeste, Hungria

DSC_0051.JPGO Rio Danúbio divide a capital da Hungria. De um lado está a região central, Peste, e na outra margem, Buda (sim, isso é verdade). Atravessando a ponta suspensa e pegando o funicular, você chega ao Castelo de Buda. Lá fica o museu de história do país e há um jardim com passeios e pontos estratégicos para admirar a cidade.

5 Castelo de Santo Ângelo, Roma, Itália

IMG_4600.JPGÉ um dos pontos mais conhecidos da capital da Itália, mas guarda surpresas. O Castelo-Museu de Santo Ângelo fica num parque (Parco Adriano) em formato de estrela (ou forte) às margens do Rio Tibre. Para acessar o castelo você cruza a charmosa Ponte de Santo Ângelo. Dentro da fortificação, recomendo parar na cafeteria no final da tarde pois, das pequenas janelas do forte é possível ver a Basílica de São Pedro. Quando a noite começa, a iluminação do Vaticano e as cores do céu criam um cenário perfeito.

6 Tiergarten, Berlim, Alemanha

17308902_579688232227837_2135690197623754088_n.jpgO parque conhecido como o pulmão de Berlim tem mais de 2 quilômetros quadrados de extensão. É um bom local para um passeio de bike ou aquela corrida matinal. O parque começa logo depois do portão de Brandenburgo e termina perto do zoológico. No centro, está uma torre de quase 50 metros de altura. É possível subir ao topo para ter uma vista 360 graus da capital alemã.

7 Castelo de Ljubljana, Eslovênia

DSC_0030.JPGEsse castelo medieval está no topo da colina no centro da capital da Eslovênia e serve como ponto de orientação, pois pode ser visto de qualquer ponto da cidade. O Castelo de Ljubljana tem uma torre de observação, uma igreja e diversas trilhas no morro. Também é possível chegar lá em cima de carro ou usando o elevador. Oferece uma vista panorâmica da cidade ao pôr do sol.

8 Èze, França

DSC_0764.JPGUma minúscula vila de casas de pedra e ruas estreitas no topo de uma montanha de frente para o Mediterrâneo. Essa é a vila de Eze, localizada no meio do caminho entre Nice e Mônaco, no sul da França. Há uma restaurante, uma igreja, algumas lojinhas e o Jardim Botânico, de onde a vista da Costa Azul é deslumbrante e, com certeza, vai disputar sua atenção com a tela do seu celular.

9 Caminho para o Partenon, Atenas, Grécia

IMG_20170131_230112_846(1).jpgNo caminho para o ponto turístico mais famoso da Grécia está um lugarzinho bem interessante escondido atrás de uma pedra. Pouco antes de chegar nas bilheterias do Partenon, quando o caminho faz uma curva à esquerda, no lado oposto está uma pedra gigante. Há escadas que levam para o topo da pedra, de onde a região central de Atenas estará aos seus pés.

10 Popeye Village, Ilha de Malta

popeye2.jpgO que no passado foi o set de filmagem do musical do marujo mais famoso do mundo hoje é um parque temático que atrai turistas de todas as idades. As casinhas coloridas contrastam com a água cristalina do Mediterrâneo na costa oeste da Ilha de Malta. Para os adultos, é uma volta à infância. Recomendo, além da visita dentro da vila, ir até as pedras do outro lado da pequena baía para ver o cenário completo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s